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7 Pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para E-commerce

Conheça 7 Pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para E-commerce e melhore o rank das suas páginas!
7 Pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para E-commerce
Escrito por
Marcos Custódio
Publicação
28/2/2024

Você sabe da Importância do SEO para e-commerce para o seu projeto na internet, seja ele loja, site, portal ou blog?

Estar inserido no comércio eletrônico demanda atenção por parte dos empreendedores diante das estratégias que são escolhidas rumo a um E-commerce de sucesso.

Sabe-se que as ferramentas aliadas de otimização para os mecanismos de busca, especialmente do Google, que é o buscador mais utilizado no mundo todo, irá garantir que seu negócio esteja indexado nos mecanismos de buscas, desse modo, o desdobramento certamente será acessos e vendas para seu negócio.

Pensando nisso, hoje você vai conhecer 7 pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para o seu E-commerce!

Confira o nosso Guia de SEO!

7 pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para E-commerce

A loja virtual pode ter um incrível layout, bons produtos e preços, entretanto, é fundamental, uma vez que a atuação no comércio eletrônico é dinâmica, que sua loja seja encontrada a partir dos mecanismos de busca. Nesse sentido, o SEO cumpre um papel importante para impulsionar resultados excepcionais.

Se você quer saber mais sobre a importância do SEO no e-commerce, continue a leitura!

1º A Importância do SEO para E-commerce: Plataforma de E-commerce

Possuir uma plataforma que esteja preparada para SEO é essencial, pois irá possibilitar a customização de títulos, descrições, entre outras categorias que são importantes para impulsionar um E-commerce de destaque entre a concorrência.

Nos casos em que a plataforma é limitada, não há possibilidade de aplicar essas estratégias que são pontas de lança de seu negócio. Devido a isso, é extremamente importante se dedicar nas pesquisas para encontrar uma plataforma que se enquadre no que você almeja e aplique as estratégias de SEO. Esse ponto é essencial e define a importância do SEO no e-commerce.

2º A Importância do SEO para E-commerce: Título das páginas

Para um bom rankeamento nos mecanismos de busca, especialmente o Google, é essencial que haja cautela na escolha dos títulos para que eles sejam matadores e permita notoriedade à sua loja virtual.

Para isso, há algumas táticas indispensáveis como a presença do nome do produto e as palavras-chave mais certas no título, visando sempre atrair os usuários. Um bom título é determinante para o rankeamento, pois são os elementos, como as palavras presente nele, que serão pesquisados num primeiro momento pelo público de seu negócio.

A dedicação em volta do título envolve pesquisa e trabalho duro, mas é o que fará toda a diferença para seu avanço profissional.

3º A Importância do SEO para E-commerce: Descrições dos produtos

A descrição dos produtos que sua loja virtual impulsiona é fundamental.

Ao realizar o cadastro da descrição, é necessário voltar a atenção para que as mesmas não estejam duplicadas, já que cada produto deve possuir uma descrição exclusiva, visando o impedimento da penalização pelos buscadores.

É preciso produzir as descrições driblando os erros gramaticais e de digitação, pois há um peso negativo no sistema quando há essas falhas, tornando a tarefa dos mecanismos de busca consideravelmente mais difícil. Além disso, a imagem da sua empresa ficará prejudicada, afinal, erros gramaticais impedem a confiança do público em sua empresa.

Então, a boa elaboração de  conteúdos com a devida distribuição e densidade de Palavra-Chave, estrutura e links internos conciliando produtos dão maior relevância para o seu produto, aumentando assim as oportunidades de rankeamento de sua página.

4º A Importância do SEO para E-commerce: Categorias

As categorias possuem um grande peso para um e-commerce, pois cumprem a função de segmentar os produtos.

Entretanto, as categorias não se limitam ao quesito organizativo e favorável para o cliente, já que elas também possuem um papel fundamental para o SEO.

Estar atento para separá-las corretamente, com palavras-chave relevantes, de modo a sugar as funções das categorias é fundamental. Não são apenas meras categorias, cumprem funções extremamente importante que reforçam a importância do SEO no e-commerce.

5º A Importância do SEO para E-commerce: Meta Tags

As meta tags irão aparecer nos buscadores e desdobram em cliques, mas o que isso significa? A partir das meta tags, sua loja virtual terá acessos. São duas meta tags essenciais que merecem sua preocupação no momento de cadastrar um produto em sua loja virtual, sendo elas: meta título e meta descrição.

Deve haver uma atenção voltada para o tamanho do texto, sendo o recomendado menos de 160 caracteres, para que não haja um desgaste desnecessário, destacando o uso das palavras-chave relevantes.

6º A Importância do SEO para E-commerce: Comentários e avaliações dos clientes

São muitos os casos em que os lojistas não valorizam os comentários e avaliações dos clientes, entretanto, tratando-se da importância do SEO no e-commerce, são consideravelmente relevantes.

O retorno do público de seu negócio é muito importante para consolidar o relacionamento do cliente com a marca. O feedback irá desdobrar no seu avanço profissional,  a partir da superação das falhas que foram expostas e para permitir que seu negócio seja recomendado e cada vez mais destacado. Com isso, sua página ficará sempre atualizada com conteúdos completos e novos, transmitindo confiança aos seus clientes.

7º A Importância do SEO no E-commerce: Blog e Redes Sociais

A geração de conteúdos relacionados ao seu negócio é fundamental para garantir acessos a partir de assuntos que interessam os consumidores de sua marca.

Apostar em blogs com assuntos relevantes é o caminho para garantir acessos à sua loja, ou seja, é uma estratégia de SEO importantíssima para o avanço de seu negócio. Os conteúdos irão permitir a consolidação de um relacionamento com o público que acessa o seu blog, logo, aumento de vendas de sua empresa.  

Um blog qualificado demanda tempo e dedicação. Por isso, gerir o blog criado é fundamental, deixar uma página em branco, que não é constantemente atualizada e desenvolvida não irá trazer bons resultados. Então, é preciso estar atento a importância do SEO no e-commerce para manter o público ativo.  

Estar inserido nas redes sociais é outro ponto que traz ótimos resultados e garante o estreitamento das relações com seu público. Os produtos presentes em sua loja virtual podem estar expostos nas redes sociais, com fotos e detalhamentos rápidos e descontraídos. Isso garantirá retornos de clientes via comentários, imagens dos produtos adquiridos, entre outros, proporcionando ao seu negócio novos clientes e confiança em sua marca.

Essas são algumas técnicas de grande Importância do SEO no e-commerce que irão orientar seu negócio ao sucesso. Não basta possuir um E-commerce com um lindo design e inúmeros produtos: há estratégias que precisam ser seguidas para o destaque de sua empresa, visto que há etapas essenciais para o alcance de resultados infalíveis.

Entenda O que é SEO e seus fatores mais importantes em nosso Guia Enterprise de SEO!

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Helder Santos

Marketing Manager