5 minutos

Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais

Conheça as Melhores Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais! Acompanhe as novidades do nosso blog.
Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais
Escrito por
Gabriel Heitzmann
Publicação
8/2/2024

Acompanhar seus números e resultados nas redes sociais nem sempre é um tarefa fácil, não é?  São muitas informações para acompanhar, que nem sempre são facilmente compreendidas por você ou trazem uma mensagem clara sobre o que precisa ser feito para melhor algum indicador.

É por este motivo que vamos falar um pouco hoje sobre ferramentas de monitoramento de redes sociais, a fim de te ajudar a ficar por dentro do que está sendo dito sobre sua página, anúncios e seu negócio na internet. A ideia é te apresentar um pouquinho de algumas ferramentas populares de monitoramento de redes sociais e te deixar por dentro de suas funcionalidades, para que você possa escolher a mais adequada para gerenciar seu negócio.

Está precisando de um help para entender seus resultados e alcance nas redes sociais? 

Vem com a gente e acompanhe esta leitura! 😊

Por que realizar o monitoramento de redes sociais?

Para responder essa pergunta, é necessário entender a dinâmica das redes sociais na sociedade atual. Hoje, quando se tem alguma questão ou problema com algum produto ou serviço, o usuário corre para alguma rede social e comenta sobre todo o ocorrido, possivelmente linkando hashtags a esta publicação, que poderá ser acessada pelos milhões de usuários da rede social em questão. 

O mesmo pode acontecer caso o usuário tenha uma opinião positiva a compartilhar sobre seu produto ou serviço e, obviamente, você poderia usar essas opiniões em favor do seu negócio, à medida que localiza seus erros e acertos.

A qualidade no atendimento ao consumidor está intimamente ligada ao sucesso dos negócios na era digital, sem se atentar a esse ponto, fica impossível conseguir consolidar sua marca no mercado. 

É basicamente com esse intuito que as ferramentas de monitoramento de redes sociais surgem, a fim de te ajudar a encontrar facilmente os resultados de seu negócio na internet. Isso vai desde o número de seguidores em suas páginas e nas páginas de concorrentes, até as palavras mais recorrentes como resultado quando se procura pelo seu negócio nas redes.

Gostou? Prepare-se, porque neste post você vai conhecer uma série de ferramentas que vão te ajudar a identificar tudo isso e muito mais. Veja a seguir.

Principais ferramentas de monitoramento de redes sociais

1. Ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: Buzzmonitor

O Buzzmonitor é uma plataforma de Social CRM completa. Oferece serviço de monitoramento para Facebook, YouTube, Twitter e Instagram – somente contas verificadas. Nele, é possível monitorar a sua marca ou qualquer tema nas redes sociais usando termos e geolocalização, posts orgânico, patrocinados, notícias, páginas RSS, criar relatórios personalizados e transformá-los em dashboards real-time de maneira rápido e fácil.​

Oferece também o serviço de Social Analytics, em que se cria análises comparativas com seu concorrente para entender como está o mercado. O Analytics da Buzzmonitor te permite entender melhor os resultados da sua presença nas redes sociais e te dá dicas sobre mudanças na abordagem com o fim de melhorá-la. Além disso, oferecem o servido de SAC, para que você possa responder e interagir com seus clientes, sendo possível classificar e ''taguear'' suas respostas além de produzir relatórios incríveis sobre o atendimento de sua marca. 

Leia mais: 18 Motivos para usar o Google Analytics em seu dia a dia

A ferramenta permite que você identifique perfis influenciadores para aumentar o alcance de sua marca anunciando nos canais corretos. Por fim, o Buzzmonitor também te envia um relatório sobre o que os principais veículos de informação estão dizendo sobre a sua marca.  Bacana, não é? Você pode fazer o live trial do Buzzmonitor clicando aqui < https://www.buzzmonitor.com.br > e se cadastrando!

Monitoramento de Redes Sociais buzzmonitor

2. Ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: Mention

Quer saber o que estão falando sobre a sua marca nas redes sociais e na bloguesfera? Então, a ferramenta ideal para você é o Mention. O Mention é capaz de trazer em segundos os resultados sobre a sua marca e concorrentes para que você consiga entender melhor seus resultados. A interface é muito fácil de ser utilizada e você consegue estabelecer uma série de relações a partir dos resultados oferecidos pela ferramenta.

O mais legal é que os gráficos com os resultados são personalizáveis para que foque somente no que te interessa, filtrando as informações. Ele lista influenciadores e te ajuda a dar aquele up na sua marca a partir do envio de reports automaticamente no período configurado. Infelizmente, o Mention funciona somente em inglês, francês e espanhol, mas você pode conhecer tudo sobre ele clicando aqui e pedindo um live demo.

Monitoramento de Redes Sociais

3. Ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: HootSuite

O Hootsuite é uma das principais ferramentas de monitoramento de redes sociais existentes, são mais de 10 milhões, sendo mundialmente conhecido e com clientes megafamosos. Ele permite o gerenciamento de todas as suas redes sociais ao mesmo tempo para te gerar os indicadores.

Com o Hootsuite você vai poder agendar mensagens automáticas, localizar menções a sua marca, monitorar o desempenho de suas campanhas publicitárias. Você poderá optar entre planos individuais, em grupo e para toda a empresa. O Hootsuite é sem dúvida um grande aliado de quem quer acompanhar de maneira analítica seus resultados e melhorar seu relacionamento nas redes sociais. Quer conhecer mais? Eles oferecem versão trial da ferramenta, você pode solicitar clicando aqui <https://www.hootsuite.com/pt> .

hootsuite Monitoramento de Redes Sociais

4. Ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: Keyhole

O Keyhole é outro aliado de quem quer estar atento às menções a sua marca na internet. A ferramenta é um localizador de hashtags, palavras-chaves além de permitir que você gerencie todos os seus posts nas redes sociais para deixar a concorrência tremendo de medo.

Com o Keyhole você também tem a acesso a relatórios analytics, com comparação de desempenho com o de seus concorrentes além de te enviar relatórios personalizados com indicadores. Sem dúvida, o Keyhole merece sua atenção. A ferramenta não está disponível em português ainda, mas você pode fazer um live trial clicando aqui < http://keyhole.co >. Oferecem suporte para Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

keyhole Monitoramento de Redes Sociais
WebPeak

5. Ferramenta de monitoramento de redes sociais para conhecer: WebPeak

Das ferramentas em português, destaca-se a WebPeak. Com rastreamento e dados Facebook, Instagram, Youtube, Blogger, Twitter, entre outras mídias sociais que você pode ter, é capaz de integrar os seus resultados em todas essas redes sociais em um único dashboard. Com indicadores de crescimento da sua marca e acompanhamento das páginas de seus concorrentes, você pode ver em quais canais seus concorrentes são mais populares, onde postam com mais frequência e muito mais. A WebPeak também permite ter uma visão sobre os posts que te rendem mais likes e comentários, através do serviço de analytics sobre o engajamento do seu público. 

Somos a ferramenta de SEO mais completa do mercado. Com os nossos recursos, é possível analisar as mídias de origem com volume de usuários, taxa de rejeição e conversão (se aplicável), redes sociais com melhor engajamento para te mostrar tudo sobre onde e qual conteúdo postar para obter os melhores resultados. Sem dúvida, a WebPeak é uma ferramenta muito completa para te ajudar a fazer seu negócio ter uma imagem incrível nas redes sociais mais utilizadas. Quer conhecer mais? É só visitar a nossa página!

Gostou das nossas dicas?

Eu espero que sim e que use todas elas em seu favor e de seu negócio! Aproveite para conhecer todas as ferramentas que eu te mostrei e escolher a que melhor de adequa a suas necessidades. Lembre-se, os custos de uma ferramenta e de outra serão diferentes de acordo com as funcionalidades que cada uma vai ter. Escolha com atenção e decida por aquela que vai te dar mais subsídios para fazer seu negócio crescer! 

Acabe com a concorrência nas redes sociais e utilize os dados com inteligência.

Comente o que achou desse post e continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de nosso conteúdo para fazer seu negócio bombar!

Até mais 😃

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager