Já precisou resolver um problema técnico urgente, mas o suporte estava a quilômetros de distância? Ou talvez você gerencie uma equipe de TI e precise acessar remotamente computadores e servidores sem precisar estar fisicamente presente?
A assistência remota é a solução para empresas que buscam agilidade, segurança e eficiência no suporte técnico. E não tem como não falar do Zoho Assist, uma plataforma confiável e fácil de usar, sobretudo hoje, é uma das melhores soluções do mercado.
Com conexões seguras, compatibilidade com múltiplas plataformas e diversas funcionalidades para suporte técnico e acesso remoto, essa solução Zoho otimiza o trabalho de seus colaboradores.
Saiba mais!
Entre os desafios de administrar um negócio, acompanhar a evolução tecnológica está entre os principais. Não se trata apenas de ter o software mais recente, mas de garantir que a tecnologia funcione perfeitamente para que o seu negócio também opere sem falhas.
A assistência remota se tornou essencial para empresas que precisam manter suas operações funcionando sem interrupções. Mas nem todas as soluções disponíveis no mercado garantem segurança, estabilidade e facilidade de uso.
O Zoho Assist se diferencia porque é uma solução baseada em nuvem, sem necessidade de downloads complicados e com foco total na privacidade e segurança dos dados.
Confira outros recursos disponíveis:
O Zoho Assist é um software confiável, por isso que o recomendamos.
Se um cliente ou funcionário está enfrentando um problema técnico, ele vai precisar de um suporte imediato. Em vez de esperar por um técnico presencial, o Zoho Assist permite iniciar uma sessão de assistência remota instantânea.
Veja os benefícios desse recurso:
Essa funcionalidade é ideal para times de suporte ao cliente, helpdesks e prestadores de serviços de TI, que precisam resolver problemas técnicos sem demora.
Com certeza, você já precisou conectar-se a um servidor, computador ou dispositivo de um cliente fora do horário comercial, sem ninguém disponível para liberar o acesso.
Com o recurso de acesso remoto não supervisionado do Zoho Assist, você pode:
Isso é especialmente útil para empresas que gerenciam redes corporativas, prestadores de serviço de TI e times de suporte técnico internos.
Às vezes, apenas acessar remotamente o dispositivo do cliente não é suficiente. Pode ser necessário explicar um procedimento, demonstrar uma solução ou até mesmo realizar um treinamento técnico.
Com o Zoho Assist, você pode compartilhar sua tela ou iniciar uma videoconferência segura, permitindo uma assistência remota ainda mais interativa.
Saiba mais:
Essa funcionalidade torna o suporte mais dinâmico e educativo, consequentemente, aumenta a satisfação do cliente e a taxa de resolução de problemas.
Se você lida com manutenção de equipamentos físicos, servidores ou máquinas industriais, sabe que nem tudo pode ser resolvido com uma assistência remota tradicional.
Com o recurso de compartilhamento remoto de câmera do Zoho Assist, seu cliente pode transmitir o problema diretamente para o técnico usando a câmera do smartphone ou de óculos inteligentes.
Veja só os benefícios:
Esses recursos são diferenciais de assistência remota, pois tornam possível diagnosticar e solucionar problemas com mais precisão e agilidade.
Para um suporte bem estruturado, é fundamental ter acesso a informações detalhadas do sistema do usuário. O Zoho Assist oferece mais de 10 ferramentas de diagnóstico integradas, permitindo que os técnicos resolvam problemas rapidamente, sem precisar acessar cada máquina fisicamente.
Confira os diferenciais:
Você consegue perceber o impacto dessas ferramentas na eficiência do suporte? Resolva os problemas com mais rapidez e menos esforço.
Para eliminar interrupções nos processos de suporte técnico, a assistência remota se tornou um pilar para empresas que querem manter a produtividade em alta e evitar falhas operacionais.
Afinal, tempo perdido com problemas técnicos é o mesmo que dizer que sua empresa oferece atrasos nas entregas, insatisfação de clientes e possui prejuízos financeiros.
A tecnologia certa pode mudar esse cenário. Com o Zoho Assist, sua equipe técnica resolve problemas rapidamente, sem deslocamentos físicos, garantindo que sistemas, servidores e dispositivos funcionem sem interrupções.
Porém, ter a ferramenta certa não basta. É preciso saber usá-la estrategicamente. Com a WebPeak Consultoria, Zoho Premium Partner no Brasil, especializada em implementação, personalização e suporte das soluções Zoho, você tem a parceria certa:
A tecnologia evoluiu, e o suporte técnico não pode ficar para trás. Empresas que ainda dependem exclusivamente de atendimento presencial ou ferramentas ultrapassadas estão perdendo tempo e dinheiro.
Fale conosco e experimente um suporte ininterrupto com a Zoho.